Podem participar jovens com idades entre 17 e 22 anos. Inscrições são online e estão abertas até 17 de julho.

A Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço, está com 25 vagas abertas para o curso profissionalizante de Aprendiz de Processos Siderúrgicos em Barão de Cocais, região Central de Minas Gerais. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de julho no site JOBS.

A grade curricular do programa será desenvolvida ao longo de um ano e meio. O início das aulas será em novembro deste ano.  O conteúdo será dividido em 12 meses de teoria e prática de forma simultânea, sendo 4horas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e 4horas na empresa Gerdau na unidade de Barão de Cocais, os outros seis meses serão exclusivamente de conhecimentos práticos na empresa. A Gerdau oferece bolsa-auxílio, plano de saúde, vale transporte para às cidades de Santa Barbara, Catas Altas e comunidades rurais, além da alimentação que é fornecida pelo restaurante da empresa.

De acordo com Luana Custodia gerente da área de Pessoas da Gerdau Barão de Cocais, o curso tem sido um processo muito importante para a qualificação profissional dos jovens. “O desenvolvimento de competências profissionais integra um dos pilares mais valiosos da Gerdau, que é capacitar pessoas e prepará-las para moldar o futuro”, relata.


SERVIÇO:

Curso profissionalizante Aprendiz de Processos Siderúrgicos 2022

Unidade: Usina da Gerdau em Barão de Cocais

Inscrições: Online no link JOBS até 17/07

Número de vagas: 25 vagas

Requisitos: Estar matriculado (a) ou já ter concluído o Ensino Médio, e ter idade entre 17 e 22 anos

Início das aulas: Novembro/2022

Grade curricular: O conteúdo será dividido em 12 meses de teoria  e prática de forma simultânea sendo 4horas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e 4horas na empresa Gerdau na unidade de Barão de Cocais, os outros seis meses serão exclusivamente de conhecimentos práticos na empresa.

O está localizado no endereço, R. Dr. Antônio Soeiro, 108 – Barão de Cocais, MG. Os outros seis meses são de conhecimentos práticos, ministrados na unidade Barão de Cocais.

Fonte: Assessoria Gerdau