O Comitê de Combate a Arboviroses de São Gonçalo do Rio Abaixo se reuniu na manhã de quinta-feira, 23, no auditório do Pronto Atendimento para apresentar um balanço dos trabalhos de 2024 e os novos rumos do combate ao aedes aegypti em 2025.

Os números dos primeiros dias de 2025 apontam para o controle do avanço da dengue na cidade. Foram apenas três casos confirmados da doença, no Centro, Una e Vale do Sol. Cenário muito diferente do mesmo período do ano passado, quando as autoridades de saúde ficaram em alerta devido ao risco de epidemia e a cidade teve 270 casos.

De acordo com a secretária de Saúde, Nélia Tonelli Carvalho, a redução de casos dá-se ao trabalho contínuo de prevenção sob o olhar de várias secretarias como Serviços Urbanos e Meio Ambiente.  

No mais, a coordenadora da Vigilância, Elaine Fagundes reforçou que as medidas preventivas continuam e em breve darão continuidade aos mutirões nos bairros. As ações de visitas semanais e quinzenais continuam e o apoio da população nos cuidados em suas residências são fundamentais.

Por Nívia Leles/Acom/PSGRA