Devido às novas publicações e deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 anunciadas nesta semana, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) encaminhou para as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e escolas públicas estaduais, nessa quinta-feira (4/3), uma nova instrução normativa. O documento apresenta diretrizes complementares para o processo on-line de contratação temporária para o Quadro Administrativo e de convocação para o Quadro do Magistério dos inscritos para atuação na rede estadual de ensino.

Nas escolas localizadas nos municípios que estão na onda roxa, as datas de apresentação foram alteradas e os gestores deverão elaborar um cronograma de horários, respeitadas as seguintes datas:

– PEB Regente de Turma, Eventual e PEUB: 8/3/2021 (segunda-feira);
– PEB Regente de Aulas: 8/3/2021 (segunda-feira);
– ANE/IE: 8/3/2021 (segunda-feira);
– ASB: 9/3/2021 (terça-feira);
– AEB: 10/3/2021 (quarta-feira);
– ATB: 10/3/2021 (quarta-feira);
– EEB: 10/3/2021 (quarta-feira).

Já nas unidades de ensino localizadas em cidades que estão nas ondas vermelha, amarela ou verde, o cronograma está mantido e a organização das escolas deve seguir as seguintes datas:

– PEB Regente de Turma, Eventual e PEUB 5/3/2021 (sexta-feira);
– PEB Regente de Aulas 5/3/2021 (sexta-feira);
– ANE/IE 5/3/2021 (sexta-feira);
– ASB 8/3/2021 (segunda-feira);
– AEB 9/3/2021 (terça-feira);
– ATB 9/3/2021 (terça-feira);
– EEB 9/3/2021 (terça-feira).

Resultado da primeira rodada

Os resultados da primeira rodada de atribuição de vagas dos processos de contratação temporária e convocação foram publicados na quinta-feira (4/3) e estão disponíveis no endereço eletrônico www.see.processoseletivo2021.educacao.mg.gov.br. Para acessar o resultado, o candidato deve informar o CPF e a senha cadastrados. O selecionado também receberá, no e-mail informado no ato da sua inscrição, o nome da unidade de exercício em que deverá apresentar, de forma presencial ou virtual, a documentação comprobatória.

Ambiente virtual

A direção da escola deverá providenciar a criação de um ambiente virtual, ou seja, uma videoconferência/webconferência/reunião virtual garantindo a possibilidade de apresentação virtual de candidatos em substituição à apresentação presencial (municípios de onda roxa) e com funcionamento simultâneo à apresentação presencial (municípios nas demais ondas). Os ambientes virtuais criados deverão estar disponíveis para acesso aos candidatos nos horários determinados no cronograma de cada unidade de ensino.

O gestor da unidade de ensino deverá dar ampla divulgação dos ambientes virtuais criados para apresentação dos candidatos, disponibilizando os convites/links de acesso para os selecionados.

Outro ponto de atenção aos candidatos é que não serão consideradas as apresentações não realizadas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação e/ou por outros fatores que impossibilitem a transferência dos dados.

Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG – Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna e o secretário de Estado de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral em entrevista coletiva para apresentação do novo protocolo para volta às aulas presenciais.

Fonte: Agência Minas