As inscrições para o Programa Pertencer estão abertas até o dia 1º de julho
Para desenvolver profissionais e acelerar a inclusão de mulheres e de pessoas com deficiência (PCDs) dentro de suas plantas, a Gerdau abre 25 vagas para a o Programa Pertencer nos municípios de Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas e região. O projeto visa capacitar interessados em compor o quadro da área operacional da usina em Barão de Cocais, com foco em processos siderúrgicos. As inscrições ficam abertas entre 5 de junho e 1º de julho, no site jobs Gerdau. Podem participar pessoas acima de 18 anos, com ensino médio completo ou em andamento.
Os selecionados passarão por formação teórica e prática em um total de 240 horas de aulas, ministradas ao longo de nove meses, a partir de agosto. As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Barão de Cocais (Senai).
Durante o curso, a empresa vai oferecer remuneração, além de auxílio transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico, plano farmácia, entre outros benefícios oferecidos pela companhia aos seus colaboradores.
Após o período de capacitação, hápossibilidade de efetivaçãodos participantes, a depender do desempenho alcançado. De acordo com Luana Silva, gerente de Recursos Humanos da usina de Barão de Cocais, a empresa, que já é referência em diversidade, busca cada vez mais lançar programas que abrem oportunidades para diversos públicos. “Buscamos sempre dar oportunidades a todos os públicos, oferecendo para nossos colaboradores um ambiente inclusivo e diverso. Quando trabalhamos todos juntos, crescemos e nos fortalecemos cada dia mais, além de contribuir com um negócio cada dia mais sustentável”, destaca.
Programa Pertencer Gerdau | Barão de Cocais
Data de inscrição: entre 05 de junho e 1º de julho
Número de vagas: 25
Link para inscrição online: jobs.gerdau.com/job/Bar%C3%A3o-de-Cocais-BANCO-DE-TALENTOS-BAR%C3%83O-DE-COCAIS-BR/629082719/
Investimento: gratuito
Público-alvo: Mulheres e pessoas com deficiência (PCDs) acima de 18 anos, com ensino médio completo ou em andamento.
Data dos cursos: A partir de agosto
Duração: nove meses, 240 horas
Carga horária: 8 horas por dia
Abrangência: Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Cocais (distrito de Barão de Cocais), Brumal, Barra Feliz (distrito de Santa Bárbara).
Fonte: Assessoria Gerdau