Itabira – O presidente da Associação de Crédito Popular – Banco do Povo – encontrou-se nesta terça-feira, dia 04, com o vereador Juber Madeira. Na pauta, a possibilidade de reativar o Banco do Povo. De acordo com o presidente, “o Banco do Povo surgiu em 1999, ainda no governo Jackson Tavares, para fomentar o empreendedorismo à época.

Microempresários, pequenos investidores, ou seja, proprietários de salão de beleza, sapatarias, mercearias e afins têm uma linha de crédito fácil, rápida e atraente. Uma maneira fácil e rápida de inserir no mercado os empreendedores formais e informais, movimentando o financeiro da cidade, trazendo lucros e empregos”. João Tôrres reafirmou sua fala quando esteve pela primeira vez na Câmara Municipal: “O Banco do Povo está sem capital para operar, uma vez que sempre dependemos de parcerias com o BDMG e o município. É necessário neste momento ter uma volta de visão sobre a importância dele no aporte”.

O líder de governo na Câmara viu com bons olhos a iniciativa do presidente João Tôrres: “Acredito sim que podemos alavancar o Banco do Povo e ele voltar a ser um gerador de recursos aos pequenos empresários. Levarei este assunto ao prefeito para uma análise junto aos técnicos da prefeitura. O prefeito não se furtará, no que for possível, em colaborar com o empresariado Itabirano, em especial aos micros, pequenos e individuais”, disse Juber Madeira.