Cantora se apresenta no sábado, 11 de novembro, interpretando grandes sucessos da música brasileira

Dona Jandira, conhecida por uma voz singular e impregnada de emoção, se apresenta no Memorial Vale no sábado, 11 de novembro, às 16h, dentro da programação que celebra o mês dedicado à Consciência Negra. Aos 84 anos, Dona Jandira continua sua vitoriosa trajetória interpretando obras de grandes compositores da música nacional. O repertório do show conta com clássicos de nomes como Noel Rosa, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Paulinho da Viola, Chico Buarque dentre outros. O evento terá tradução em libras em tempo real.

O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita. Saiba mais em https://memorialvale.com.br/pt/ .

Dona Jandira iniciou sua carreira tardiamente, aos 66 anos, tendo realizado desde então mais de trezentos shows por Minas Gerais, Brasil e exterior. Gravou seu primeiro CD ‘Dona Jandira’ em 2008, e em seguida em 2012 o DVD ‘Dona Jandira ao Vivo’ com participações importantes de Luiz Melodia, Paulinho Pedra Azul, Sergio Moreira e Marco Lobo. Em 2017 gravou o CD ‘Afinidades’ em dupla com o renomado pianista, compositor e arranjador Tulio Mourão.

No repertório do show que Dona Jandira levará ao Memorial Vale estão “Na baixa do sapateiro” (Ary Barroso), “Onde anda você” (Vinicius de Moraes / Hermano Silva), “Nada Além” (Mario Lago / Custódio Mesquita), “Quem É” (Osmar Navarro /Oldemar Magalhães), “Argumento” (Paulinho da Viola), “Coração Leviano (Paulinho da Viola), “Feitiço Da Vila” (Noel Rosa / Vadico), “Eu sei que vou te amar” (Tom Jobim / Vinícius de Moraes), “Poder da Criação” (João Nogueira / Paulo Cesar Pinheiro), “Que Será” (Marino Pinto / Mário Rossi), “O morro não tem vez” (Tom Jobim / Vinícius de Moraes), “Só danço samba” (Tom Jobim), “Gente humilde” (Chico Buarque/ Vinícius de Moraes / Garoto), “Leva meu samba” (Ataulfo Alves), “Folhas secas” (Nelson Cavaquinho) e “Não deixe o samba morrer” (Edson Menezes / Aluízio Brito).

Serviço:

Show de Dona Jandira

Data/ horário: sábado, 11 de novembro, às 16h

Memorial Minas Gerais Vale

Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi.

Horário de funcionamento: Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h. Entrada Gratuita

Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.

Fonte: Assessoria Memorial Vale

Foto: Eberton Nascimento