Um encontro histórico está na programação do Natal da Mineirdade em Belo Horizonte. Na quinta-feira (22/12), a partir das 9h, o evento “Para não esquecer: memórias da caminhada” vai reunir, pela primeira vez no Foyer do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, pessoas em situação de rua que foram atendidas por projetos da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Na oportunidade, serão apresentados pela Pastoral do Povo da Rua os resultados anuais de todas as ações de inclusão e desenvolvimento social realizadas pelo grupo, focando em dados qualitativos da promoção dos direitos humanos.
Além de patrocinadores da Pastoral, estarão presentes pessoas da Ocupação Anita Santos, que conta com 20 famílias advindas de situação de rua; atendidas pelo projeto de geração de renda Empreendendo Vidas, que auxilia na reinserção ao mercado de trabalho e realiza diversas oficinas; atendidas pelo Programa Meio Ambiente que Acolhe, com entrega de kits solidários de inverno e higiene pessoal por meio de parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), além do aluguel de moradias para pessoas em situação de rua; atendidas pelo Programa Jovem Aprendiz, com formação técnica para filhos de catadores e moradores em situação de rua; dentre outros.
O encontro vai promover, ainda, uma pequena Feira de Produtos com grupos do projeto de economia solidária e apresentações culturais de diversos corpos artísticos mineiros, em um momento especial de acolhimento. Ao final do evento, será distribuído kit lanche para os participantes.
Serviço
Palácio das Artes promove encontro histórico com pessoas em situação de rua
Data: 22/12/2022 (quinta-feira)
Horário: das 9h às 11h
Local: Foyer do Grande Teatro Cemig – Avenida Afonso Pena, 1.537 – Centro – Belo Horizonte (MG)
Informações para o público: (31) 3236-7400