O mês de maio é marcado por possuir uma das causas mais nobres para se combater: o abuso e a exploração sexual da criança e do adolescente, presentificado no dia 18 de maio. Destaque para a passeata que mobilizou as escolas do município e fizeram alusão ao Dia Nacional de Combate e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, organizada pela Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com apoio da Polícia Militar e participação do grupo Catas Reggae.
A ação faz parte da Campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” que tem o objetivo de alertar sobre o enfrentamento da violência sexual infantil chamando atenção para o problema que afeta a sociedade em todo o Brasil. Durante o percurso das passeatas, os participantes distribuíram material com orientações e dicas buscando conscientizar a população sobre a necessidade de garantir proteção às crianças e adolescentes contra o abuso e exploração sexual. “É muito gratificante vermos a nossa população abraçar, de corpo e alma, uma ação social desta magnitude, principalmente se tratando dessa triste realidade, isto é, da violência sexual para com crianças e adolescentes! Todavia, isso só foi possível, uma vez que tivemos o apoio incondicional de todos os nossos atores sociais (População de Catas Altas, Polícia Militar de Minas Gerais, Conselho Tutelar, CMDCA, CRAS e Secretarias Municipais)”, ressalta Giuliano Gama, Secretário de Desenvolvimento Social.
Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime! Denuncie. Segue o link abaixo para vizualizar o video da passeta:
Fonte: Assessoria Prefeitura de Catas Altas