Amanhã, terça-feira 27 de maio, a instrumentista e compositora Maria Bragança se apresenta em Itabira, na Casa do Brás, a partir das 19h, a “Prosa Musical” — uma vivência cultural e educativa que explora as raízes da música brasileira por meio de conversa, demonstrações práticas e interação com o público.
Maria Bragança abordará temas como a influência de Heitor Villa-Lobos e a polirritmia africana; a relação entre Bach e Pixinguinha; além de suas vivências com grandes percussionistas como Djalma Corrêa e Naná Vasconcelos, e a herança africana representada por Mustapha Teddey Adir.
A atividade contará ainda com a participação de instrumentistas locais, convidados a levar seus instrumentos e integrar as práticas musicais. Destinada a estudantes de música, instrumentistas de bandas locais e interessados em geral, a proposta busca reforçar a identidade musical brasileira e estimular a formação de novos talentos.
A entrada é gratuita e este projeto foi aprovado no Fundo Municipal de Cultura, por meio do Conselho Municipal de Política Cultural, e é realizado em parceria com a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e a Prefeitura Municipal de Itabira.
Fonte: Assessoria FCCDA