Sete vezes campeão brasileiro! O Sada Cruzeiro é Heptacampeão da Superliga! O time celeste disputou na manhã deste domingo, 08/05, em Uberlândia-MG, a terceira partida da série melhor de três da competição nacional. E com uma grande atuação a Raposa bateu o Fiat Gerdau Minas por 3 sets a 0, garantindo mais troféu para a sua vitoriosa galeria. As parciais do confronto no Ginásio Sabiazinho foram 25/20, 36/34 e 25/20, com um público de 5.945 pessoas.
O título de 2021/22 soma agora aos das edições de 2017/18, 2016/17, 2015/16, 2014/15, 2013/14 e 2011/12 levantados pela Raposa, que depois de três temporadas sem disputar as finais chegou à decisão e conquistou novamente o lugar mais alto do pódio.
“É um momento muito feliz para mim. Foi sensacional. A nossa equipe jogou muito bem hoje, fez certinho o que foi pedido pela comissão técnica. Estou muito feliz por esta conquista da Superliga. Ganhamos cinco títulos de seis possíveis e foi excelente. Estou muito feliz por tudo”, disse o cubano López, o maior pontuador cruzeirense na partida, com 16 acertos, seguido por Rodriguinho, com 15. E o ponta Rodriguinho faturou também o troféu VivaVôlei, de destaque em quadra.
O técnico Filipe Ferraz, campeão da Superliga pela primeira vez na nova função, elogiou o grupo. “Foi uma atuação brilhante, decisiva, com sangue nos olhos. A equipe entrou muito focada, determinada. É isso que eles sabem fazer e eu não tinha dúvidas. Falei para eles no vestiário, que se eles demonstrassem a mesma determinação, vontade e entrega que mostramos na temporada, eu sabia que o cenário seria favorável pra nós. Parabéns a todos! Essa conquista é de todo o nosso grupo”, comemorou.
Este é o quinto troféu da temporada para o grupo comandado pelo técnico estreante Filipe Ferraz. Desde junho de 2021 o Sada Cruzeiro já levantou as taças do Campeonato Mineiro, da Supercopa, do Mundial de Clubes, do Sul-Americano, e agora, a sétima Superliga. E com esta nova conquista já são 44 títulos para o time, desde 2010, com um total de 60 campeonatos disputados e 53 finais.
“Foi uma vitória muito valorizada, pela qualidade também do adversário. É muito bom para o vôlei que haja uma grande competição, um jogo parelho, pois isso atrai muito mais a atenção. Hoje foi um 3 a 0, mas não foi fácil, com um set que só terminou em 36 pontos. Este título marca o retorno do Sada Cruzeiro à Superliga, desde 2018. Tivemos muitas mudanças e esse troféu mostra o amadurecimento do projeto, agora com Filipe, que tem feito um grande trabalho. Em todas as finais que chegamos nós ganhamos, e esta é realmente uma das melhores temporadas que o Sada Cruzeiro já teve”, avaliou o fundador da equipe, Vittorio Medioli.
Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Otávio, Isac e o líbero Lukinha. Entraram Cledenilson, G. Rech e Resley. Técnico – Filipe Ferraz.
Fiat Gerdau Minas – William, Vissoto, Leozinho, Honorato, Matheus Pinta, Kelvi e o líbero Maique. Entraram Everaldo, Sanchez e Arthur Bento. Técnico – Nery Tambeiro.
Fonte: Sada Cruzeiro Vôlei – Fotos: Sada Cruzeiro